Topo

Globo não compra os direitos e Liga dos Campeões vai para o Facebook

27/06/2018 15h46

A Rede Globo não irá mais exibir os jogos da Liga dos Campeões na TV aberta brasileira. A emissora se recusou a participar do leilão pelos direitos de transmissão do torneio e acabou perdendo para o Facebook, que exibirá os jogos na sua plataforma. A informação é do Blog do Rodrigo Mattos.

Além dos direitos da Liga dos Campeões, a rede social de Mark Zuckerberg também comprou um pacote de mídia que lhe dá os direitos de transmissão dos jogos de quinta-feira da Copa Libertadores.

Segundo o blogueiro, a UEFA ofereceu dois pacotes diferentes à Globo, um que dava o direito a transmitir todas as partidas mais a primeira escolha nas quartas de final e a decisão do torneio com exclusividade, o outro era para a exibição de todos os jogos da competição europeia.

Outra coisa que não interessou a Globo foi a restrição de publicidade colocada pela UEFA. Desde que passou a mostrar os jogos, a Globo teve que abrir exceção e passou a exibir os comerciais da Heineken sem receber para isso, pois quem anuncia esporte na emissora é a Brahma.

E a concorrência com o Esporte Interativo também pesou na decisão. O canal teve uma grande audiência no último ano. O resultado oficial das negociações ainda será anunciado, junto com a divisão dos jogos entre EI e Facebook, que pode ser feito rapidamente devido a boa relação comercial entre eles.