Topo

Inglaterra e Bélgica com time misto! Veja quem pode entrar nas seleções

27/06/2018 06h25

Inglaterra e Bélgica decidem nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Kaliningrado, a primeira colocação do Grupo G. Será o tira-teima entre as seleções, que estão empatadas nos principais critérios e o desempate a favor dos britânicos é, até o momento, no número de cartões amarelos: dois contra três dos Red Devils.

Apesar de o jogo valer a ponta da chave, as equipes devem chegar modificadas para o confronto. Os dois treinadores já acenaram em mandar um time misto a campo. Os principais jogadores devem ser poupados, além daqueles que estão pendurados com um cartão amarelo. O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, não descartou entrar com os 11 reservas.

O jogo não deve ser de compadre. No entanto, quem terminar em segundo na chave tem certa vantagem em relação aos adversários, pois pode fugir de tradicionais seleções como Brasil e Alemanha. Por conta disso, a Fifa teria ameaçado punir os jogadores que "cavarem" cartão amarelo, que pode definir a colocação no Grupo G.

Na Inglaterra, Walker e Loftus-Cheek estão pendurados e podem ser preservados. Na Bélgica, os advertidos até o momento são Vertonghen, Meunier e De Bruyne. Lukaku e Hazard, por sua vez, têm problemas físicos.

INGLATERRA

Jones e Cahill - Lateral-direito de origem, Walker vem atuando na defesa. Por conta do cartão amarelo na partida contra a Tunísia, o jogador do Manchester City deve ser poupado. Assim, Phil Jones, do Manchester United, e Gary Cahill, do Chelsea aparecem como favoritos à titularidade.

Dele Alli - Ausente diante do Panamá, o meia do Tottenham pode voltar ao time titular para ganhar ritmo de jogo no lugar de Loftus-Cheek, que está pendurado.

Delph - O meia do Manchester City entrou no lugar de Lingard contra o Panamá e pode pintar no time titular da Inglaterra.

Rashford e Welbeck- O atacante do Manchester United pode ganhar uma chance de titular na vaga de Sterling, que ainda não correspondeu na Copa do Mundo. Contra o Panamá, não teve destaque, apesar da goleada por 6 a 1. Welbeck seria alternativa para o ataque.

Vardy - Aos 31 anos, Jamie Vardy pode começar o jogo contra a Bélgica entre os titulares. O técnico Gareth Southgate deve preservar o artilheiro Harry Kane, que já fez cinco gols na Copa do Mundo. O atacante do Tottenham é o principal nome da Inglaterra.

BÉLGICA

Kompany - Capitão da Bélgica, Kompany vem se recuperando de lesão, está cotado para entrar contra a Inglaterra e fazer a sua estreia. Ele deve substituir Vertonghen, que está pendurado. Vermaelen corre por fora e também pode pintar no time titular.

Dembélé - O meia do Tottenham também está cotado para começar jogando contra a Inglaterra. Ele poderia atuar tanto na vaga de Meunier como na de Kevin De Bruyne, ambos pendurados.

Dendoncker - O jogador do Anderlecht pode ser a surpresa no time da Bélgica. Ele poderia entrar na vaga do lateral Meunier, deixando os Red Devils um pouco mais seguros no setor defensivo.

Tielemans - Meia do Monaco, Tielemans é uma das apostas do técnico Roberto Martínez para esta Copa do Mundo. Com apenas 21 anos, ele pode começar desde o início contra a Inglaterra na vaga de Hazard, que teve um leve estiramento na panturrilha contra a Tunísia e deve ser preservado.

Thorgan Hazard - Irmão mais novo de Eden, Thorgan Hazard também pode herdar a vaga do camisa 10 contra os ingleses.

Fellaini - O meia do Manchester United corre por fora para ficar com a vaga de Kevin De Bruyne. Contra o Panamá, substituiu Lukaku no segundo tempo.

Batshuayi - O atacante Michy Batshuayi é nome quase certo para começar como titular diante da Inglaterra. Autor de um gol no 6 a 1 sobre o Panamá, ele deve assumir o posto de Lukaku, que não treinou na última terça-feira e não deve encarar os britânicos.