Scarpa assina novo contrato com o Palmeiras e viajará para amistosos

O Palmeiras oficializou na noite desta quarta-feira a volta de Gustavo Scarpa. O meia realizou exames médicos durante a tarde e assinou o novo contrato por cinco anos com o clube. Ele vai se apresentar a Roger Machado nesta quinta e, inclusive, viajará com o grupo para os amistosos no Panamá e Costa Rica.

Ele definiu seu retorno depois de conseguir o habeas corpus que o liberou do Fluminense. O primeiro vínculo acertado com o Verdão no começo do ano não tinha mais validade, pois a Justiça havia feito o meia se vincular de novo à equipe das Laranjeiras. Foi preciso assinar um novo vínculo.

A novela se encerrou em Moscou, uma das sedes da Copa do Mundo da Rússia, onde está Alexandre Mattos. O diretor de futebol do Palmeiras tratou da permanência do meia de 24 anos de idade, um desejo do presidente Maurício Galiotte.

Já apresentado como reforço no início da temporada, Scarpa chegou a entrar em campo em oito oportunidades com a camisa do clube de Palestra Itália e fez dois gols. O imbróglio com o Fluminense, no entanto, o impediu de seguir atuando e ele ficou parado por três meses.

Durante este período, o jogador ficou em Hortolândia (SP), mantendo a forma com um preparador físico particular. Sua última partida foi no dia 11 de março, quando marcou dois gols na vitória do Verdão sobre o Ituano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos