Topo

Tunísia perde dois goleiros, convoca fora do prazo e aguarda aval da Fifa

27/06/2018 13h12

A Tunísia convocou de forma urgente um quarto goleiro para a Copa do Mundo. Isso porque dois de seus três arqueiros estão lesionados. Ainda resta saber se a Fifa vai autorizar a inclusão de mais um jogador após o início da competição.

Caso a Fifa aceite o pedido da Tunísia, Moez Ben Cherifia seria incluído na lista de relacionados para o jogo contra o Panamá, nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Saransk. O jogador do Esperanza fez parte da delegação que se preparava para o Mundial, mas acabou descartado.

O titular Mouez Hassen lesionou-se no início da partida diante da Inglaterra, na derrota por 2 a 1. O jogador sofreu uma luxação no ombro e ficará até quatro meses em recuperação.

Na última terça-feira, o médico Souheil Chemli revelou na página da Federação Tunisiana no Facebook que Ben Mustapha sofreu uma lesão no joelho durante um treino e vai ficar fora de ação por até dez dias. Desta forma, não teria condições de enfrentar o Panamá.

Ben Mustapha atuou contra a Inglaterra no lugar de Hassen e foi titular contra a Bélgica. Até o momento, Aymen Mathlouthi é o único goleiro com condições de jogo na Tunísia.

Ben Cherifia chegará à Rússia nesta quarta-feira à noite à Rússia para se juntar à delegação da Tunísia.