Topo

Zagueiro da Bélgica rejeita segundo lugar do grupo G: 'Melhor perder? Isso não funciona no futebol'

27/06/2018 12h26

O duelo entre Bélgica e Inglaterra na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), em Kalingrado, definirá o líder do Grupo G da Copa do Mundo. Em tese, quem ficar em segundo terá um caminho mais tranquilo, podendo fugir de confrontos contra seleções mais fortes, como Brasil e Alemanha.

Diante dos ingleses, a Bélgica não vai pensar em chave forte ou fraca na Copa do Mundo. Isso é o que garante o zagueiro Toby Alderweireld.

- Nós queremos manter o bom momento. Nós estamos vencendo. Melhor perder? Isso não funciona no futebol. A Inglaterra será um ótimo teste e nós queremos melhorar. Eles têm um bom plano de jogo, você consegue ver isso no time deles. Nós viemos para a Copa com um propósito e queremos fazer o melhor em todos os jogos - declarou o zagueiro.

O duelo colocará frente a frente rivais e companheiros da Premier League. Doze jogadores belgas atuam no futebol inglês. O próprio Alderweireld atua com Vertonghen no Tottenham, que conta com Kane, Dele Alli e outros na Inglaterra.

- Vai ser um jogo especial. Eu conheço muitos dos caras e ocasionalmente nós trocamos mensagens. Mas agora estão todos focados no seu time - concluiu.