Topo

Esporte


Apostar nos medalhões ou renovar por completo? L! traça cenário da Alemanha para 2022

28/06/2018 15h46

Nesta Copa do Mundo, a Alemanha entrou com um time mesclado de jovens e atletas mais rodados. Muito se esperava da equipe de Joachim Löw, campeã em 2014 e tida como modelo na gestão das categorias de base, mas a engrenagem esteve longe de funcionar e mostrar poderio ofensivo rumo ao penta.

Chamou a atenção o fato de, de quem muito se esperava, pelo quesito liderança e experiência, como Neuer, Hummels, Özil e Müller, foi de onde menos saiu algo positivo. Por outro lado, o jovens Sané de fora da convocação e Brandt pedindo passagem com pouco espaço entre os titulares tornaram fatores determinantes para a queda alemã ainda na primeira fase da Copa.

A média de idade neste Mundial era de 26,1 anos. No Brasil, há quatro anos, o número era quase igual e a mesma estratégia resultou no caneco, inclusive com Klose, Lahm e Schweinsteiger sendo protagonistas - Podolski também tinha papel importante no vestiário.

Já para o próximo ciclo, a maior dúvida é quanto ao que se adotar: esperar a promissora garotada, que foi bem nos Jogos Olímpicos de 2016 e costuma fazer boas campanhas na base, ou seguir dando créditos a alguns medalhões, já campeões e "sem fome" na Rússia? O LANCE! aproveita a queda histórica para alimentar a discussão e mostrar a idade que os atuais convocados estarão em 2022, quando a Copa do Mundo será realizada no Qatar. Veja abaixo.

GOLEIROS

Neuer - 36 anos

Trapp - 31 anos

Ter Stegen - 30 anos

DEFENSORES

Plattenhardt - 30 anos

Hector - 32 anos

Ginter - 28 anos

Hummels - 33 anos

Khedira - 35 anos

Süle - 26 anos

Rüdiger - 29 anos

Boateng - 33 anos

Kimmich - 27 anos

MEIO-CAMPISTAS

Draxler - 28 anos

Kroos - 32 anos

Özil - 33 anos

Müller - 32 anos

Goretzka - 27 anos

Rudy - 32 anos

Brandt - 26 anos

Gündogan - 31 anos

ATACANTES

Werner - 26 anos

Reus - 33 anos

Gómez - 36 anos

QUEM ESTAVA EM 2014?

Neuer

Boateng

Hummels

Draxler

Ginter

Khedira

Kroos

Müller

Özil

Mais Esporte