Topo

Atlético-MG anuncia contratação do volante José Welison

28/06/2018 17h37

O Atlético-mg acertou, nesta quinta-feira, junto ao Vitória, a contratação por empréstimo do meio-campista José Welison até o final de 2018. O jogador, de 23 anos, se despediu do vitória nas redes sociais, declarando amor pelo clube. Vale lembrar que o atleta é formado nas categorias de base do Rubro-Negro.

- Meu contrato com o clube se encerra neste ano e acabei não sendo procurado ano passado para a renovação. Quando a nova diretoria chegou me procurou, mas acabei recebendo uma proposta do Atlético Mineiro, que se mostrou interessado e vi uma nova oportunidade na carreira. Mas meu amor pelo Vitória não vai acabar. Sempre vou lembrar deste clube como minha família rubro-negra - escreveu o jogador.

O volante tem no currículo passagens pela Seleção Brasileira Sub-20 e Sub-21, um título da Copa do Brasil Sub-20, em 2012, duas conquistas do Baiano, em 2016 e 2017, e o título do Panda Cup, em 2014, com a Seleção Brasileira Sub-20.

José Welison foi oficializado como novo reforço do Galo, após passar por exames médicos em Belo Horizonte. Além dele, o Alvinegro contratou quatro reforços: o meia David Terans, o meia-atacante Edinho, o atacante Chará e o centroavante Denílson.

Confira na íntegra a despedida de José Welison do Vitória:

"Muito obrigado ao Vitória e toda nação rubro-negra por tudo que vocês me proporcionaram na minha carreira. Garanto que me dediquei ao máximo e sempre honrei este clube, que para mim sempre foi uma família. Cheguei do Rio Grande do Norte apenas com meu desejo de ser jogador de futebol e encontrei aqui uma verdadeira família, que me acolheu e cuidou de mim como um filho. Morei no alojamento e fiz um vínculo de carinho que vou levar para a vida toda. Meu contrato com o clube se encerra neste ano e acabei não sendo procurado ano passado para a renovação. Quando a nova diretoria chegou me procurou, mas acabei recebendo uma proposta do Atlético Mineiro, que se mostrou interessado e vi uma nova oportunidade na carreira. Mas meu amor pelo Vitória não vai acabar. Sempre vou lembrar deste clube como minha família rubro-negra. Que Deus sempre ilumine o caminho do Vitória. Ficarei sempre na torcida. Muito obrigado".