Topo

Centralizado ou substituto de Keno? Scarpa traz versatilidade ao Verdão

28/06/2018 08h00

Gustavo Scarpa deve ser reintegrado em breve ao elenco do Palmeiras em um momento importante. Isto porque o ex-jogador do Fluminense traz diferentes opções ao técnico, podendo jogar tanto como armador, quanto como ponta direita, vaga aberta após a saída de Keno para o Pyramids FC, do Egito.

O meia de 24 anos já tinha assinado com o Verdão em janeiro, mediante uma liminar, que acabou derrubada pelo Fluminense. Por isso, aquele vínculo não vale mais, e o jogador terá de assinar um novo.

?No time, o jogador surge como opção principalmente para duas funções. Veja abaixo a situação em cada uma delas:

Meia: Ele chegou a substituir Lucas Lima em algumas partidas do Campeonato Paulista atuando no meio de campo. O dono desta posição ainda não foi encontrado, pois o camisa 20 não vive um bom momento e, inclusive, chegou a perder a vaga de titular. Moisés entrou bem, mas se machucou quando teria uma sequência e já disse que prefere atuar como volante. Roger, contudo, mostrou no começo do ano que o via jogando em outra posição.

Ponta direita: O treinador diz que esta é a função habitual de Scarpa, armando o time pelo lado. Esta é uma lacuna no time titular, já que Keno foi negociado. Embora possa atuar ali, as características são bem diferentes: o atacante é velocista, enquanto o camisa 14 um organizador. Com Borja, Willian também pode ser usado como ponta, aproximando-se do colombiano. São opções que Roger deve testar até a volta do Verdão a jogos oficiais, no dia 19 de julho, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.