Topo

Com dores musculares, volante desfalca treinamento de Portugal

28/06/2018 12h14

Dois voltam, mas um novo desfalque. Esse é o resumo do treinamento desta quinta-feira de Portugal no CT do Saturn, em Kratovo, sede dos trabalhos da seleção de Cristiano Ronaldo durante a Copa do Mundo na Rússia. O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro e o atacante Gelson Martins se recuperaram. O volante William Carvalho, porém, não apareceu no campo.

Titular com o técnico Fernando Santos, William apresentou dores musculares e, por isso, não trabalhou no gramado. Mas a comissão técnica informou que o incômodo é somente decorrente de esforço e o meio-campista foi apenas poupado, sem ser nem dúvida para enfrentar o Uruguai, no sábado.

As boas notícias foram Raphael Guerreiro e Gelson Martins. Ambos não participaram do treino de quarta-feira e chegaram a preocupar em relação à partida do final de semana. Mas realizaram exames e já estão recuperados, treinando sem qualquer limitação.

Como de costume, Portugal permitiu que a imprensa assistisse a somente os primeiros 15 minutos do treinamento. Fernando Santos já avisou que abre mão do treino desta sexta-feira no estádio de Sochi, local da partida no sábadod, preferindo se exercitar em Kratovo.

Segundo colocado do Grupo B da Copa do Mundo, Portugal enfrenta o Uruguai, líder do Grupo A, às 15h (horário de Brasília) deste sábado, em Sochi, pelas oitavas de final do Mundial na Rússia.