Topo

Como esperado, Flamengo anuncia efetivação de Maurício Barbieri

28/06/2018 18h27

Como esperado, Maurício Barbieri foi efetivado como treinador do Flamengo até o fim da temporada. O treinador mudou seu contrato e ficará no clube com o novo cargo, deixando de ser membro da comissão técnica fixa para se tornar técnico. A informação do acordo já havia sido divulgada no último dia 19 pelo Blog Resenha da Bola.

O novo vínculo de Maurício Barbieri teve um aumento significativo em seus vencimentos, além de bonificação por metas alcançadas. Em conversa com o empresário to treinador, Nene Zini, ficou acertado que o vínculo pode ser renovado automaticamente por mais um ano, dependendo do desempenho de Barbieri até o final do ano.

Aos 36 anos, o Flamengo será o primeiro grande clube que Barbieri terá a missão de comandar, agora como efetivado. Ele tem passagens pelo Guarani, Desportivo Brasil, Red Bull e Audax Rio. Barbieri chegou em janeiro ao clube, trazido pelo então diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Contudo, o grande entusiasta de sua efetivação no cargo foi o atual diretor, Carlos Noval. Ao todo, Maurício Barbieri soma 17 jogos oficiais como comandante, como 9 vitórias, sete empates e uma derrota.