Topo

Mesmo com Uribe, Bandeira garante que Fla quer manter Guerrero

28/06/2018 07h00

Mesmo com a apresentação de Fernando Uribe, o Flamengo quer manter Paolo Guerrero para a temporada e, quem sabe, por mais tempo. Pelo menos é o que garante o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Segundo o mandatário, o Rubro-Negro tem interesse em renovar com o jogador, que retorna da Copa do Mundo com efeito suspensivo.

- Guerrero é jogador do Flamengo. Vai voltar e vai nos ajudar bastante. A nossa intenção é continuar com ele - disse o presidente do Flamengo.

Paolo Guerrero ainda será julgado novamente para saber se poderá atuar com esse efeito suspensivo, como fez na Copa do Mundo pela seleção do Peru. Se for suspenso outra vez, ele terá que cumprir mais oito meses de pena, o que, automaticamente, encerra seu vínculo e sua passagem pelo Flamengo.

O atacante e seu staff, nas últimas conversas, pediram um contrato mais longo, de um ano e meio a dois anos, enquanto o Flamengo quer renovar com Guerrero apenas até o fim da temporada e depois debater um novo acordo. Além disso, eles pedem mais luvas, o que o Rubro-Negro não quer pagar pelo acerto.

WILLIAN ARÃO NA MIRA DO JAPÃO

Outro jogador que poderia deixar o Flamengo era o volante Willian Arão. Segundo o presidente do rubro-negro, uma proposta do Japão chegou até o clube, mas a diretoria e comissão preferiram não liberar o jogador.

- Os bons jogadores costumam receber propostas. Arão é um excelente jogador. Um jogador que chegou à Seleção. Hoje mesmo ele não treinou por conta de problema no tornozelo. Claro que temos que ficar preparados - disse.