Topo

Mexicanos vão a consulado coreano e oferecem até tequila a cônsul

28/06/2018 13h40

Apesar da pesada derrota contra a Suécia, o México avançou às oitavas de final da Copa do Mundo e, agora, terá a missão de enfrentar o Brasil. No entanto, os mexicanos estão longe de lamentarem algo. Pelo contrário. Na Cidade do México, diversos mexicanos roubaram a cena ao irem ao consulado da Coreia do Sul na capital Cidade do México.

Com direito a "shot" de tequila, o cônsul Sang-il Kim recepcionou os mexicanos presentes e embarcou na animada festa, que contou até com a tradicional canção local Cielito Lindo. Aliás, músicas falando que o povo sul-coreano era agora "irmão" e que a seleção de Juan Carlos Osorio estava classificada foram muito entoadas na rua, à frente do consulado.

Rapidamente, vídeos do memorável encontro tomaram as redes sociais.

- O povo coreano felicita a seleção mexicana e seus torcedores pela passagem para as oitavas de final do Mundial da Rússia. Sempre estaremos unidos e os apoiaremos da nossa trincheira - escreveu o cônsul no Twitter.

A gratidão à Coreia do Sul se dá pela seleção de Shin Tae-yong sair vitoriosa, de forma surpreendente, diante da Alemanha - agora eliminada. Assim, o 3 a 0 sofrido contra a Suécia causou apenas a queda do México para a segunda posição do Grupo F, e não a eliminação, que viria no caso de vitória alemã.

Agora, o México se prepara para enfrentar o Brasil, na próxima segunda-feira, às 11h (de Brasília), em Samara. No último encontro entre as seleções, em Copas do Mundo, um empate em 0 a 0 no Brasil, em 2014, pela fase de grupos.