No caminho do Brasil! Veja como a Bélgica venceu a Inglaterra na Copa

Em jogo com poucas emoções e recheado de jogadores reservas, a Bélgica bateu a Inglaterra por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Kaliningrado, e ficou com a primeira colocação do Grupo G. Desta forma, os Red Devils vão enfrentar o Japão nas oitavas de final e podem cruzar com o Brasil nas quartas. Já os britânicos terão a Colômbia pela frente.

A Bélgica terminou com nove pontos, contra seis da Inglaterra. Na outra partida da chave, a Tunísia venceu o Panamá por 2 a 1 e ficou em terceiro, deixando o adversário sem pontuar.

RESERVAS EM CAMPO

Inglaterra e Bélgica entraram em campo com times reservas. Pelo lado britânico, apenas Pickford e Stones. Do lado rival, Courtois esteve desde o início. A ideia dos técnicos era preservar seus principais jogadores para as próximas fases da Copa do Mundo. Mas pouparam também um bom futebol aos espectadores, que chegaram a vaiar o toque de bola infrutífero das suas seleções em campo.

QUASE GOL

Apesar do futebol desinteressado, a Bélgica quase abriu o placar em um lance curioso. Batshuayi finalizou e a bola ficou fácil para Pickford. Surpreendentemente, o goleiro não a segurou e o atacante belga tocou novamente nela, mas Cahill tirou em cima da linha. Além deste momento, a Inglaterra teve duas oportunidades com Vardy, que mandou para fora.

JANUZAJ FAZ A TORCIDA VIBRAR

O que faltou em 45 minutos, apareceu logo com cinco da etapa final. Em bonita jogada pela direita, Januzaj cortou Rose e finalizou bonito, tirando de Pickford para abrir o placar. Apesar de o marcador ter sido alterado, a toque de bola improdutivo das duas equipes se manteve, e as vaias voltaram a aparecer. Rashford teve a chance do empate, mas mandou para fora na cara de Courtois. No fim, os belgas quase ampliaram, mas Fellaini mandou na rede pelo lado de fora.

KOMPANY E VERMAELEN ESTREIAM

Cotados para serem cortados antes da Copa do Mundo, Vermaelen e Kompany, enfim, estrearam pela Bélgica na Copa do Mundo. O zagueiro do Barcelona foi titular e deixou o campo para o defensor do Manchester City fazer seu primeiro jogo na Copa do Mundo, aos 29 do segundo tempo.

MELHOR ATAQUE DA FASE DE GRUPOS

O gol de Januzaj fez a Bélgica terminar a fase de grupos com o melhor ataque. Foram nove gols marcados: Lukaku (4), Hazard (2), Mertens (1), Batshuayi (1) e Januzaj (1).

FICHA TÉCNICA

INGLATERRA 0 x 1 BÉLGICA

Local: Kaliningrado (RUS)

Árbitro: Damir Skomina (SLO)

Assistentes: Jure Praprotnik (SLO) e Robert Vukan (SLO)

Cartões amarelos: Tielemans, Dendoncker (BEL)

Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Januzaj, 5'/2°T (0-1)

INGLATERRA: Pickford; Jones, Stones (Maguire - intervalo) e Cahill; Alexander-Arnold (Welbeck, 34'/2°T), Loftus-Cheek, Dier, Delph e Rose; Vardy e Rashford. Técnico: Gareth Southgate.

BÉLGICA: Courtois; Dendoncker, Boyata e Vermaelen (Kompany, 29'/2°T); Chadli, Fellaini, Dembélé e Thorgan Hazard; Tielemans, Januzaj (Mertens, 41'/2°T) e Batshuayi. Técnico: Roberto Fernández.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos