Topo

Sport liga o sinal de alerta para as falhas no sistema defensivo

28/06/2018 16h11

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o Sport levou 15 gols e se tornou uma das defesas mais vazadas da competição, o que certamente impediu o Leão de ficar entre os primeiros colocados.

Titular da zaga rubro-negra, Ernando garantiu que essa pausa durante a Copa do Mundo será importante para melhorar o entrosamento dos jogadores e melhorar o desempenho no setor defensivo.

"É um período importante para melhorar a parte física, técnica, e o entrosamento. Principalmente dos jogadores que chegaram depois, como eu. Vai ser fundamental para que a gente possa continuar no mesmo ritmo que a gente vinha para terminar o primeiro turno com uma sequência boa", afirmou o experiente jogador.

"Acho que nós temos diminuído a média de gols sofridos e queremos passar mais jogos sem sofrer gols. E para isso, nada melhor do que tempo de treinamento para conversar, se ajustar. E isso o Claudinei e nós jogadores vamos ter, para que possamos estar evoluindo em vários aspectos", disse ele.

Após uma clara melhora na tabela com a chegada do técnico Claudinei Oliveira, o defensor espera que o time mantenha a pegada na volta do campeonato para lutar por objetivos maiores no Brasileirão.

"Vamos trabalhar para isso. O Sport foi competitivo nos doze primeiros jogos, e isso foi um fator fundamental. Um correndo pelo outro. Se a gente continuar nessa pegada com certeza o ritmo vai ser muito bom", falou.