Vasco confirma contratação do lateral-direito Lenon

Duas semanas após o Guarani anunciar, o Vasco confirmou na tarde desta quinta-feira, após o treinamento no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, seu novo reforço. Trata-se do lateral-direito Lenon, que chega por empréstimo da equipe paulista até o fim da temporada. Lenon já treinava com os companheiros desde a última segunda-feira, antes mesmo de ter sido confirmado como novidade pelo Cruz-Maltino e comemorou.

- É um prazer estar aqui hoje. Estou contente com essa oportunidade de defender um clube da grandeza do Vasco da Gama. É um grande chance dentro da minha carreira e me sinto bastante feliz. Conheço o clube, a história e o que significa vestir essa camisa. Fui muito bem recebido por todos no grupo e vou procurar trabalhar bastante para conquistarmos juntos os nossos objetivos - afirmou o lateral-direito, de 28 anos.

Lenon foi revelado pelo Flamengo em 2009. Acabou não se firmando na equipe e, desde então, roda por clubes de menor expressão. O lateral-direito passou por Goiás, Duque de Caxias, Náutico, Sport e Macaé antes de chegar ao Guarani. Chega a São Januário para disputar posição com Rafael Galhardo e Luiz Gustavo, que é zagueiro de origem mas joga improvisado na lateral. Yago Pikachu, que renovou com o Vasco nesta quinta-feira, virou meia em definitivo.

Lenon renovou contrato com o Guarani até o fim do Campeonato Paulista de 2019 antes de emprestá-lo ao Vasco. Assim, caso o atleta corresponda às expectativas, o clube de São Januário terá que negociar para tê-lo em definitivo. O lateral-direito aproveitou a oportunidade para deixar um recado aos torcedores vascaínos.

- A mensagem que deixo para o torcedor vascaíno é que vestir essa camisa é um grande prazer. Eu aceitei esse desafio porque tenho a ambição de fazer história com a camisa do clube, assim como fiz lá no Guarani. Vou procurar honrar essa camisa todas as vezes que entrar em campo - finalizou o lateral-direito.

No treino desta quinta-feira, Lenon foi bastante participativo, mostrando disposição para cumprir as tarefas da atividade propostas pela comissão técnica liderada por Jorginho. Com o reforço regularizado, o Vasco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente no CT das Vargens.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos