Wayne Rooney é anunciado como novo reforço do DC United, da MLS

O atacante Wayne Rooney é mais um craque do futebol mundial a atuar na MLS, nos EUA. O jogador foi anunciado como novo reforço do DC United pelas próximas três temporadas. A estreia do inglês será no dia 14 de julho, contra o Vancouver Whitecaps.

- É fantástico estar ingressando no DC United em um momento tão emocionante na história do clube, com a inauguração do novo estádio em apenas algumas semanas. Quero ter sucesso aqui e vou dar 100% - disse Rooney.

O atacante estava no Everton, mas a sua ida para o futebol dos Estados Unidos já era especulada na imprensa europeia. Além do clube de Liverpool, Rooney também defendeu o Manchester United na carreira, além da seleção inglesa.

- Wayne é, sem dúvida, um dos melhores jogadores da história da Premier League. Ele é um jogador de classe mundial e eleva os que o cercam, tanto por sua ética profissional quanto pela mentalidade vencedora. Estamos muito animados para adicionar alguém do calibre de Rooney e estamos muito felizes em recebê-lo aqui - disse Dave Kasper, gerente geral do DC United.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos