Apostar nos medalhões ou renovar por completo? L! traça cenário da Alemanha para 2022

Nesta Copa do Mundo, a Alemanha entrou com um time mesclado de jovens e atletas mais rodados. Muito se esperava da equipe de Joachim Löw, campeã em 2014 e tida como modelo na gestão das categorias de base, mas a engrenagem esteve longe de funcionar e mostrar poderio ofensivo rumo ao penta.

Chamou a atenção o fato de, de quem muito se esperava, pelo quesito liderança e experiência, como Neuer, Hummels, Özil e Müller, foi de onde menos saiu algo positivo. Por outro lado, o jovens Sané de fora da convocação e Brandt pedindo passagem com pouco espaço entre os titulares tornaram fatores determinantes para a queda alemã ainda na primeira fase da Copa.

A média de idade neste Mundial era de 26,1 anos. No Brasil, há quatro anos, o número era quase igual e a mesma estratégia resultou no caneco, inclusive com Klose, Lahm e Schweinsteiger sendo protagonistas - Podolski também tinha papel importante no vestiário.

Já para o próximo ciclo, a maior dúvida é quanto ao que se adotar: esperar a promissora garotada, que foi bem nos Jogos Olímpicos de 2016 e costuma fazer boas campanhas na base, ou seguir dando créditos a alguns medalhões, já campeões e "sem fome" na Rússia? O LANCE! aproveita a queda histórica para alimentar a discussão e mostrar a idade que os atuais convocados estarão em 2022, quando a Copa do Mundo será realizada no Qatar. Veja abaixo.

GOLEIROS

Neuer - 36 anos

Trapp - 31 anos

Ter Stegen - 30 anos

DEFENSORES

Plattenhardt - 30 anos

Hector - 32 anos

Ginter - 28 anos

Hummels - 33 anos

Khedira - 35 anos

Süle - 26 anos

Rüdiger - 29 anos

Boateng - 33 anos

Kimmich - 27 anos

MEIO-CAMPISTAS

Draxler - 28 anos

Kroos - 32 anos

Özil - 33 anos

Müller - 32 anos

Goretzka - 27 anos

Rudy - 32 anos

Brandt - 26 anos

Gündogan - 31 anos

ATACANTES

Werner - 26 anos

Reus - 33 anos

Gómez - 36 anos

QUEM ESTAVA EM 2014?

Neuer

Boateng

Hummels

Draxler

Ginter

Khedira

Kroos

Müller

Özil

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos