Em jogo marcado por confusão, Sampaio Corrêa garante vaga na final da Copa do Nordeste

O Sampaio Corrêa está na final da Copa do Nordeste. No Frasqueirão, o time do Maranhão empatou com o Mais Querido por 1 a 1 e agora encara o Bahia. O primeiro jogo acontece na próxima terça-feira, no estádio Castelão. A volta será no dia 10, na Arena Fonte Nova.

O duelo

O primeiro tempo foi truncado no Frasqueirão. As duas equipes não perdiam uma dividida no meio de campo e poucas chances foram criadas.

A primeira veio com o Sampaio Corrêa. No contra-ataque, Danielzinho invadiu a grande área, tocou para Diego Silva que chutou forte, viu a bola desviar em Tonhão e triscar a trave de Edson.

Sem muita inspiração no ataque, o ABC encontrava dificuldades na hora de concluir as jogadas e só chegou com perigo aos 37 minutos. Arez tabelou na entrada da área e chuta de trivela. A bola pegou efeito e passou muito perto do gol.

No segundo tempo o panorama do confronto permaneceu sem alterações. A prova do equilíbrio foi que o ABC só assustou aos 22 minutos. Matheus Carvalho ganhou no cruzamento e Andrey faz excelente defesa.

Seguro dentro de campo, o Sampaio Corrêa decretou sua classificação através da cobrança de pênalti. João Paulo foi derrubado por Maxwell e o juizão apontou para a marca da cal. Na cobrança, Fernando Sobral deslocou Edson e saiu para o abraço.

Confusão

Inconformados com a marcação de pênalti do árbitro Péricles Bassols, a torcida do ABC protagonizou cenas horríveis no Frasqueirão. Alguns atacaram objetos em direção ao juiz e outros chegaram a invadir o gramado, mas pularam o alambrado de volta. Assustados, os jogadores das duas equipes ficaram concentrados no meio de campo ao lado do trio de arbitragem.

Volta ao Jogo

Após 13 minutos de confronto paralisado, o ABC voltou com muita gana e conseguiu o empate. Higor Leite cobrou falta, Erivélton desviou e venceu o goleiro Andrey.

Apesar da vontade, o time potiguar não conseguiu a virada e viu o Sampaio Corrêa comemorar a vaga dentro da sua casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos