Topo

Gonzalo Carneiro fica próximo de estrear com a camisa do São Paulo

01/07/2018 07h20

Contratado pelo São Paulo em abril deste ano por 800 mil dólares, o uruguaio Gonzalo Carneiro está muito próximo de, enfim, estrear com a camisa do Tricolor. Quem garante isto é o técnico Diego Aguirre. Em sua entrevista coletiva após o treino do último sábado, no Morumbi, o comandante da equipe cravou que o jogador pode ser relacionado para a partida contra o Flamengo, no dia 18 de julho.

- Quando ele (Carneiro) chegou ao clube sabemos de que necessitava de um tempo de recuperação. Estamos cuidando de não dar tanto minutos. É altamente provável de que esteja à disposição contra o Flamengo e seja convocado para esta partida - afirmou o treinador do São Paulo.

O jovem centroavante uruguaio, de apenas 22 anos, chegou ao Tricolor precisando se recuperar de uma lesão no púbis. Após a recuperação, o são-paulino passou a fazer reforço muscular, mas não teve a evolução física esperada. Apesar das cobranças da torcida, Carneiro não conseguiu estrear antes do início da Copa do Mundo.

Durante a folga de duas semanas do elenco, o uruguaio teve um período menor de descanso para seguir trabalhando no Reffis do CT da Barra Funda. Agora recuperado, o uruguaio foi totalmente integrado ao restante do elenco e trabalhar para conquistar seu espaço no time de Diego Aguirre.

Para ser titular, o centroavante terá uma concorrência acirrada. Afinal, disputa posição com Diego Souza, comprado por R$ 10 milhões no início da temporada, Tréllez, que costuma entrar com Diego Aguirre, e o jovem Brenner, de apenas 18 anos e tido como uma das maiores revelações da base nos últimos anos.

Antes do jogo contra o Flamengo, no entanto, o jogador poderá entrar em campo. O São Paulo programa amistosos durante a realização da Copa do Mundo, na Rússia, e o centroavante deve ganhar uma oportunidade para demonstrar trabalho antes do retorno das competições oficiais.