Topo

Hugo Calderano entra no top 10 do ranking mundial de tênis de mesa

01/07/2018 15h08

O brasileiro Hugo Calderano assumiu a décima colocação na lista divulgada, neste domingo, pela Federação Internacional de Tênis de Mesa. Pela primeira vez na história, a América Latina está representada entre os dez melhores do mundo.

Vale destacar que a melhor marca do continente já pertencia ao carioca de 21 anos. Impulsionado pela conquista da Copa Pan-Americana, há duas semanas, Hugo agora soma 12.680 pontos. Atrás dele está o francês Simon Gauzyy com 177 pontos a menos, em 11º lugar.

- Estar no top 10 tem um significado especial. Pessoalmente, é mais uma meta alcançada que confirma o trabalho bem feito por toda a minha equipe e nos motiva a seguir em frente. Para o tênis de mesa brasileiro, pode ajudar a dar mais visibilidade e atrair novos praticantes e torcedores - comemorou Hugo.

Além do título da Copa Pan-Americana, o mesa-tenista teve outros grandes resultados. O brasileiro conquistou duas medalhas no Circuito Mundial de 2018: um bronze na etapa da Hungria e uma prata na fase do Qatar, com direito a vitória sobre o então número um do mundo, o alemão Timo Boll. Já na campanha por equipes no Mundial e na Copa do Mundo, Hugo chegou às quartas de final, superando favoritos como Hong Kong e Portugal.

O brasileiro se prepara para duas etapas Platinum do Circuito Mundial. Hugo Calderano vai disputar o Aberto da Coreia do Sul, marcado para 19 de julho, e o Aberto da Austrália, agendado para o dia 26 julho.