Raul se coloca à disposição de Jorginho para duas funções no meio do Vasco

  • Dilvugação / Ceará

O período é de treinos e o Vasco da Gama pode retornar da pausa para a Copa do Mundo com caras novas. Afinal, Jorginho foi contratado pouco antes do Mundial e, com as semanas livres para as atividades, pode impôr seu estilo e características à equipe. Além disso, reforços como o volante Raul, contratado no início de junho, estão atrás das oportunidades no time principal.

Vindo do Ceará, o meio-campista de 21 anos valorizou o tempo para os treinos integrais e se colocou à disposição do técnico Jorginho.

"O tempo é bom, fizemos dois jogos com o Jorginho (antes da Copa do Mundo), então não deu tempo para treinar muito. Estão sendo importante esses treinos, para pormos em prática o que ele nos pede", afirmou Raul, antes de falar mais sobre as suas características e preferências dentro das quatro linhas.

"Pelas minhas características, posso fazer tanto o primeiro quanto o segundo volante. O futebol está muito moderno, temos que desenvolver mais de uma função. É time grande, se estou aqui é porque tenho qualidade. Se o professor optar por mim, vou dar o meu melhor".

Contratado pouco antes do recesso para o Mundial disputado na Rússia, Raul ainda não teve chance de atuar pelo Vasco, mas destacou o ambiente positivo do grupo. Para o volante, o Cruz-Maltino tem condições de chegar para o segundo semestre bem preparado para os desafios do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

"Estou há quase um mês aqui. É um grupo muito bom, um grupo humilde, trabalhador, então acredito que a parada (para o Mundial da Rússia) foi boa. Estamos fazendo vários trabalhos físicos e de força. Isso vai nos ajudar muito pois temos uma sequência difícil pela frente".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos