Topo

Ederson reúne elenco do Fla em almoço de despedida: "Imenso prazer"

Ederson, ao centro segurando camisa do Fla, reuniu companheiros em despedida - Divulgação / Facebook de Ederson
Ederson, ao centro segurando camisa do Fla, reuniu companheiros em despedida Imagem: Divulgação / Facebook de Ederson

03/07/2018 17h11

A passagem de Ederson pelo Flamengo chegou ao fim no último sábado, com o encerramento do contrato do meia-atacante. Nesta terça-feira, os jogadores do clube se reuniram em um restaurante para um almoço de despedida do atleta, que focará no tratamento das dores no joelho esquerdo que vem sofrendo.

Nas redes sociais, Ederson agradeceu à "rapaziada" pelo carinho e pela despedida, mas também pela surpresa. O meia-atacante foi presenteado com uma camisa do Flamengo emoldurada com o seu nome e o número 10. O almoço aconteceu em Vargem Grande, próximo ao CT Ninho do Urubu.

"Com certeza levarei comigo todos os momentos que passamos juntos, momentos em que estivemos reunidos com nossas famílias, treinos, viagens, concentrações e nos jogos em que entramos em campo juntos para defender e lutar pelas cores rubro-negra como sempre fizemos com muita raça, amor e paixão! Foi um imenso prazer conhecer e trabalhar com vocês, me sinto honrado e muito feliz de ter feito parte desse grupo!", diz parte do texto publicado por Ederson.

Ederson, que chegou à Gávea em julho de 2015, se despede do Flamengo tendo disputado 39 partidas e marcou quatro gols. A passagem pelo Rubro-Negro foi marcada pelas lesões. Em setembro de 2016, passou por cirurgia no joelho esquerdo e chegou a ficar 10 meses sem disputar partidas oficiais.

Além disso, o meia-atacante foi diagnosticado com câncer no ano passado, passando por uma cirurgia em julho para a retirada de um tumor no testículo. Ederson realizou 21 sessões de quimioterapia e, por fim, um novo procedimento cirúrgico em dezembro.

Dentro deste cenário, o Flamengo prorrogou o vínculo do jogador até o fim de junho - era válido até dezembro de 2017 - e deu todo apoio à recuperação.

Nos últimos meses, Ederson vinha treinando com o elenco do Flamengo no Ninho do Urubu e foi até relacionado para alguns jogos do Flamengo, mas não entrou em campo. Agora, o jogador vai realizar um tratamento para livra-se das dores no joelho esquerdo antes de tomar outra decisão em sua carreira.