Topo

São Paulo encerra período de treinamento no CT de Cotia

Jogadores do São Paulo durante treinamento em Cotia - Érico Leonan / saopaulofc.net
Jogadores do São Paulo durante treinamento em Cotia Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

06/07/2018 14h49

O São Paulo encerrou sua estadia em Cotia, centro de treinamento da categoria de base, duranta a paralisação para a Copa do Mundo da Rússia. Em seu último treino na Grande São Paulo, os atletas do Tricolor calibraram a pontaria nas finalizações e foram muito exigidos pelo técnico Diego Aguirre.

As atividades em Cotia foram fechadas aos jornalistas e torcedores. De acordo com o relato do próprio clube, os jogadores foram divididos em dois grupos e treinaram marcação sob pressão e troca de passes, algo que vem sendo muito exigido pela comissão técnica.

Terminada as atividades pela manhã, os jogadores foram liberados para assistirem o jogo entre Brasil e Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo, com suas famílias. Antes do retorno para a capital paulista, o técnico Diego Aguirre fez questão de elogiar os trabalhos realizados em Cotia.

"Foi uma experiência muito boa, é uma estrutura maravilhosa. É bom estarmos todos juntos, para que os meninos (referindo-se aos jogadores da base) possam ver e compartilhar com os jogadores do time principal", elogiou.

O São Paulo volta aos treinamentos no próximo sábado (7). No CT da Barra Funda, os jogadores do elenco profissional farão dois jogos-treino contra as equipes do sub-20 e do sub-23 do próprio Tricolor.