Fla e Al-Ittihad se acertam e Jonas viaja para assinar com novo clube

  • divulgação/Flamengo

    Jonas durante treino do Flamengo

    Jonas durante treino do Flamengo

A transferência de Jonas para o Al-Ittihad tornou-se em uma pequena novela, mas está prestes a ser oficializada. O clube árabe atendeu às exigências feitas pelo Flamengo e o volante já viajou para realizar exames médicos e assinar o contrato. É a terceira venda do Rubro-Negro nesta janela de transferências.

O acordo entre Flamengo e Al-Ittihad está encaminhado há duas semanas, mas o clube aguardava garantias financeiras para selar a venda de Jonas, que não foi autorizado por seu empresário a viajar para a Arábia Saudita antes disso.

O valor que o Rubro-Negro receberá pelos 70% dos direitos econômicos do atleta não foi revelado. Pelas transferências dos atacantes Vinícius Júnior e Felipe Vizeu para o Real Madrid, da Espanha, e Udinese, da Itália, respectivamente, o clube da Gávea receberá aproximadamente R$ 180 milhões.

Contratado em 2015 após destacar-se pelo Sampaio Corrêa, o volante Jonas foi emprestado ao Coritiba, Ponte Preta e Dínamo Zagreb, da Croácia, durante sua passagem pelo Flamengo. O atleta começou a temporada sem espaço no time, mas conquistou seu espaço e acabou tendo uma participação importante.

A saída do volante deixa Maurício Barbieri com as seguintes opções para a vaga de volante: Cuéllar, Rômulo, Arão e Jean Lucas, sendo que os dois últimos tem características mais ofensivas do que Jonas. Portanto, a diretoria do Fla, que já busca reforços para o ataque, pode expandir a procura também por um meia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos