Borja inicia recuperação no Palmeiras após artroscopia no joelho direito

  • Ale Cabral/AGIF

Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito na última sexta-feira, Borja já começou sua recuperação no Palmeiras. Nesta manhã, o centroavante postou um vídeo do trabalho na Academia de Futebol, sem uma proteção na perna e caminhando. A expectativa é de que ele se recupere em seis semanas.

O camisa 9 se reapresentou quinta ao Verdão após a Copa do Mundo, e foi constatado o agravamento de uma lesão que já tinha no menisco, depois de um trauma sofrido em treino da seleção colombiana.

O problema vinha sendo tratado pelo Verdão desde o começo do ano. Antes, a avaliação era de que o caso não era cirúrgico e podia ser contornado com fortalecimento muscular, como aconteceu no primeiro semestre. Por isso, chegou a ser poupado de partidas no Paulista e Brasileiro.

Só que durante os trabalhos da Colômbia na Copa, o atacante levou uma pancada no joelho e piorou o quadro. Ele foi para a seleção como o artilheiro do Verdão em 2018 (15 gols em 23 partidas), mas jogou pouco na Rússia. Entrou só no fim da vitória sobre Senegal e já ficou fora do jogo contra a Inglaterra, pelas oitavas de final, por conta da lesão. Borja deve voltar na segunda metade de agosto ao Verdão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos