Jonas é oficializado no Al-Ittihad e se despede do Fla: 'Novo desafio'

  • divulgação/Flamengo

Oficialmente chegou ao fim a segunda passagem de Jonas pelo Flamengo. Após uma pequena novela, o volante de 26 anos foi enfim anunciado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira. Após exames realizados em Dubai, o jogador revelado pelo Piauí assinou por três anos com o novo clube.

Logo após assinar o acordo, Jonas foi à sua conta do Instagram e publicou uma mensagem de agradecimento ao Flamengo, já em forma de despedida. A mensagem surgiu em legenda de imagem junto aos antigos companheiros. Além disso, também postou ao lado de dirigentes do Al-Ittihad.

"A vida é feita de desafios. Encerro hoje meu ciclo com o Flamengo, para seguir em busca de um novo desafio. Quero através deste deixar registrado meu agradecimento a essa Nação, que sempre levarei comigo, assim como a todos os meus companheiros e funcionários do clube, aos treinadores de maneira especial, aos Professores Luxemburgo, Carpegiani e Barbieri, que sempre apostaram em meu trabalho, não deixando também em citar a confiança do Presidente Bandeira de Mello, do CEO Bruno Spindel e Rodrigo Caetano, que hoje já não exerce função no clube, mas sempre foi muito importante nessa minha trajetória. Agradeço a Deus, a minha família, ao meu empresário Eduardo Maluf e todo meu staff de trabalho, por sempre estarem ao meu lado, independente do momento ou condição ou clube. Ao meu Estado do Piauí, a minha cidade Teresina e os Clubes por onde eu passei minha eterna gratidão. Que Deus abençoe a todos!!!!", escreveu o meio-campista, que realizou 23 partidas nesta segunda passagem, após empréstimos.

MAIS INFORMAÇÕES DO NEGÓCIO

O Rubro-Negro receberá R$ 6,3 milhões pelos 70% dos direitos econômicos que detém do atleta. Pelas transferências dos atacantes Vinícius Júnior e Felipe Vizeu para o Real Madrid, da Espanha, e Udinese, da Itália, respectivamente, o clube da Gávea receberá aproximadamente R$ 180 milhões.

Contratado em 2015 após destacar-se pelo Sampaio Corrêa, o volante Jonas foi emprestado ao Coritiba, Ponte Preta e Dínamo Zagreb, da Croácia, durante sua passagem pelo Flamengo. O atleta começou a temporada sem espaço no time, mas conquistou seu espaço e acabou tendo uma participação importante.

A saída do volante deixa Maurício Barbieri com as seguintes opções para a vaga de volante: Cuéllar, Rômulo, Arão e Jean Lucas, sendo que os dois últimos tem características mais ofensivas do que Jonas. Portanto, a diretoria do Fla, que já busca reforços para o ataque, pode expandir a procura também por um meia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos