Matheus Ferraz destaca a preparação intensa para o Brasileiro

O América-MG vive seus últimos dias de preparação para o retorno aos gramados. Na terceira semana de treinamentos após a pausa para a Copa do Mundo, o Coelho se prepara para o importante duelo pelo Campeonato Brasileiro frente ao Cruzeiro, na próxima semana. Partida essa que será marcada pela estreia do técnico Ricardo Drubscky frente ao clube mineiro.

Durante o período de treinamentos, a equipe jogou e venceu dois jogos-treino que estavam na programação da comissão técnica. Titular e capitão da equipe, o zagueiro Matheus Ferraz destacou a intensa preparação do elenco para a sequência da competição.

- Nossa preparação tem sido muito boa e proveitosa. A gente sabe da importância de voltar bem após essa pausa, por isso todos estão muito focados. O campeonato já voltará a todo vapor e devemos estar preparados para não deixar cair o ritmo - destacou

A equipe alviverde jogará seus dois próximos jogos fora de casa diante de Cruzeiro e Paraná. Sabendo da importância de somar pontos em um campeonato do pontos corridos, Matheus acredita que o time deve ter uma postura mais agressiva jogando longe da Arena Independência.

- Dentro do Brasileiro é muito importante vencer em casa, pois as partidas que são fora tendem a ser mais dificeis pelo volume imposto pelo adversário. Cabe a nós manter a concentração e buscar uma postura mais agressiva para conseguir somar o maior número de pontos. Fará diferença no final. - finalizou

Cruzeiro e América-MG se enfrentam na próxima quinta-feira, no estádio Mineirão, às 19h30, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos