Topo

Em alta após amistoso, Marquinhos diz que não é hora de sair do Corinthians

Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

12/07/2018 07h10

Marquinhos Gabriel conseguiu aproveitar os amistosos durante a para dos campeonatos para mostrar serviço no Corinthians. Em três partidas, o meia marcou um gol (na virada por 2 a 1 sobre o Grêmio) e deu uma assistência (para Pedrinho empatar por 2 a 2 com o Cruzeiro). O jogador, por sua vez, ressaltou o aspecto coletiva e elogiou o Timão.

"Sinto que a equipe toda está numa crescente boa, a gente vem se preparando bem, consequentemente eu vou ter uma evolução. As individualidades vão aparecendo. Todo mundo ganha, mas no final da temporada a gente vai avaliar de novo. A equipe está dando uma boa resposta nos treinamentos e nos jogos, o mais importante é o coletivo", disse Marquinhos.

"O grupo todo sai fortalecido pelos questionamentos que estavam tendo nos jogos passados, nos últimos cinco que a gente não conseguiu vencer. Tivemos três amistosos satisfatórios, na questão tática a gente vem evoluindo, num contexto geral está sendo satisfatório. Agora é dar sequência", acrescentou.

Marquinhos Gabriel também admitiu que chegaram propostas, mas afirmou que não "é o momento de sair" do Corinthians. Perto de completar 28 anos, ele tem contrato com o Timão até o meio de 2020.

"Pintaram algumas coisas, sim, mas a gente tem conversado muito sobre essas situações, acho que não é o momento de sair. Depois, quando tiver vontade minha e se o clube falar para mim que não eu não faço mais parte do grupo, aí sim. Mas agora não é o momento, sigo aqui, pelo menos até o final da temporada", afirmou Marquinhos.

Desde que chegou ao Corinthians em 2016, Marquinhos Gabriel disputou 97 jogos e marcou 12 gols.