Topo

Figueirense anuncia Matheus Ribeiro como novo reforço do time

12/07/2018 15h06

O lateral Matheus Ribeiro, de 25 anos, é o novo reforço do Figueirense. O jogador pertence ao Santos, mas estava atuando no Puebla-MEX. Ele chega por empréstimo até o fim da temporada. Com o encerramento do vínculo, o Furacão tem a opção de compra do atleta.

Uma das qualidades que mais chamam atenção em Matheus Ribeiro é a aptidão do jogador para atuar nas duas laterais. O recém-contratado vai preencher as lacunas deixadas por João Lucas e Guilherme Larazoni. João Lucas passou a integrar o elenco do Ceará e Larazoni está negociando a saída do clube alvinegro.

Formado na base do Internacional, Matheus Ribeiro tem passagens por Juventude, Ypiranga-RS e Atlético-PR. Em 2016, foi campeão da Série B pelo Atlético-GO. O lateral aguarda regularização para ser apresentado.

Para a posição, o técnico Milton Cruz conta ainda com Diego Renan, Samuel Santos, Raul e João Paulo. Diego Renan também atua nas duas laterais, Samuel Santos e Raul jogam pela direita e João Paulo, que atua como meia, também pode ser utilizado na esquerda.