Preparador de goleiros lamenta saída de Jandrei e ressalta: 'Excepcional'

A última quarta-feira foi um dia diferente para o torcedor da Chapecoense. Da tristeza por perder um de seus principais jogadores, o goleiro Jandrei, à alegria de ver seu time vencer por 2 a 1, na Arena Condá, em amistoso realizado contra o San Lorenzo. O Verdão do Oeste aceitou uma proposta da Sampdoria, da Itália, e o arqueiro já nem foi mais a campo.

Um dos responsáveis por acompanhar a ascensão de Jandrei na Chapecoense é o preparador de goleiros Wagner Miranda. No clube desde janeiro, ele rasgou elogios ao ex-goleiro.

- Jandrei é um goleiro excepcional, com muita qualidade técnica. Chama a atenção, por exemplo, o fato de saber jogar com os pés de forma magnífica. Isso, no futebol moderno, é primordial. Difícil você encontrar no futebol brasileiro algum goleiro que tenha esse fundamento em tão bom nível como ele. Sem dúvida, isso chamou muito a atenção dos clubes da Europa e aqui do Brasil também. Sempre recebeu muitos elogios dos adversários por isso. É um cara extraordinário, que tinha um ótimo relacionamento com todos no clube e exercia uma liderança muito positiva no grupo. Estamos na torcida para que tenha bastante sucesso na Europa. Eu tenho a certeza de que grandes clubes estarão o observando e que ele dará voos mais altos na carreira - disse.

Wagner Miranda também falou sobre o futuro da posição do time de Gilson Kleina. Segundo o profissional, ele procura aplicar sua filosofia e metodologia de trabalho. Além disso, afirma que o clube pode ir ao mercado.

- Infelizmente, já não tivemos o Jandrei nesse amistoso contra o San Lorenzo, mas tivemos o Ivan como um dos grandes nomes do jogo, assim como o Tiego, que entrou no final e fez uma defesa no último lance, garantindo a nossa vitória. São dois goleiros de ótimo nível. Nesses seis meses em que estou na Chapecoense, procuro implementar minha filosofia e metodologia de trabalho, buscando a qualificação e a melhoria de performance dos nossos goleiros. Também mapearemos o mercado para, caso haja uma possibilidade que seja boa para a Chape, analisar e ver se agregará ao nosso time - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos