Topo

Quem assumirá a '9'? Barbieri testa todas opções de ataque do Flamengo

12/07/2018 12h00

Lincoln, Fernando Uribe, Guerrero, Henrique Dourado... Não faltam nomes à disposição de Maurício Barbieri para escalar no comando de ataque e, na intertemporada do Flamengo durante o mundial, o treinador faz questão de testar todas as opções.

Na ausência de Guerrero, a serviço da seleção peruana na Copa do Mundo, o garoto Lincoln ganhou moral e passou a atuar entre os titulares de Maurício Barbieri no Ninho do Urubu. Foi assim nos dois jogos-treino vencidos pela equipe neste período.

Reintegrado ao elenco, Guerrero voltou a figurar no time principal nos últimos treinos abertos à imprensa, por vezes atuando ao lado de Fernando Uribe, colombiano contratado durante o Mundial da Rússia.

A expectativa é a de que o time chegue para o duelo contra o São Paulo, vice-líder do Brasileirão com quatro pontos a menos que o Flamengo, testado e com a melhor formação possível para seguir vencendo. Além de deixar dúvidas na cabeça do rival.

GUERRERO: ADEUS CADA VEZ MAIS PROVÁVEL

O contrato de Guerrero com o Flamengo, válido até 10 de agosto, está distante de ser prorrogado. Além da questão financeira - entrave nas últimas conversas entre as partes -, a indefinição sobre o caso de doping envolvendo o atacante peruano deixa a diretoria reticente.

Depois de ter a suspensão aumentada de seis para 14 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), o atacante atuou no Mundial sob uma liminar do Tribunal Federal Suiço. Com o fim da Copa, o caso deve voltar a ser analisado pela justiça suiça, o que aumenta a incerteza sobre o futuro do atacante. O prazo para a decisão é até o fim de 2018.

Desta forma, as tratativas entre Guerrero e diretoria estão paralisadas - e o adeus do peruano parece cada vez mais provável.

URIBE: REGULARIZAÇÃO APENAS NA VÉSPERA

Fernando Uribe é um dos nomes testados por Maurício Barbiei no ataque do Flamengo. Contratado há duas semanas, o colombiano, no entanto, ainda não consta na CBF como atleta do Rubro-Negro porque as inscrições para jogadores vindos de fora do país só abrem no dia 16 de julho, dois dias antes da partida contra o São Paulo.

Desta forma, o Fla terá pouco tempo para regularizá-lo e deixá-lo em condições de jogo para o retorno do Brasileirão. Mesmo assim, o cenário é visto com otimismo na Gávea. A documentação do atleta, que teve seu vínculo com o Toluca, do México, encerrado, já está em mãos.

Assim que for possível no dia 16, a diretoria dará entrada no registro de Uribe, que tem até o dia 17, véspera do duelo com o SP, para aparecer no BID da CBF.

Treinando há duas semanas no Ninho do Urubu, o atacante parece estar tendo uma rápida adaptação ao clube. Durante as atividades, muitas conversas e brincadeiras com os companheiros. Recentemente, Uribe foi elogiado por Paquetá e apareceu entre os titular de Barbieri, ao lado de Henrique Dourado.