Fortaleza perde segunda seguida e vê vantagem na liderança da Série B cair

  • Douglas Oliveira - Ascom Gama

Na tarde deste sábado, o Atlético-GO derrotou o Fortaleza, subiu na classificação e impôs a segunda derrota consecutiva ao Leão. O resultado levou o Dragão ao quinto lugar, com 25 pontos. Já o time cearense permanece líder, porém com 29 pontos, um a mais que o vice-líder CSA.

Na próxima rodada, o Fortaleza visita o CSA, no estádio Rei Pelé. Enquanto isso, o Atlético-GO encara o Avaí, na Ressacada.

O jogo

O Fortaleza começou o duelo em cima do Atlético-GO. Em pouco mais de 17 minutos, o Leão criou duas boas oportunidades, mas Pablo e Marlon falharam nas conclusões e o zero continuou no placar.

Cirúrgico nos contra-ataques, o Dragão abriu o marcador na casa dos 20 minutos. Na velocidade de André Luis, Pedro Bambu aproveitou o cruzamento e de primeira, mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

O gol abalou o Fortaleza, que cedia espaços na defesa e por muito pouco não levou o segundo. Junior Brandão levou a melhor na dividida, invadiu a área e parou em Marcelo Boeck.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Dragão teve uma baixa importante. João Paulo deu uma entrada criminosa em Bruno Melo e levou o cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Fortaleza partiu para o abafa no segundo tempo, mas encontrava um rival muito fechado. O jeito foi apelar na bola aérea. Na cobrança de escanteio, Adalberto cabeceou e Lucas Rocha salvou em cima da linha.

Com muita dificuldade de criar, o Leão perdeu uma chance incrível. Marlon cruzou na medida para Wilson, sozinho, cabecear para fora e levar a torcida ao desespero.

Na pressão final o Fortaleza enfim venceu a barreira do adversário, mas o bandeira assinalou impedimento de Douglas Continho e o gol foi anulado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos