Topo

Transferência para o Palmeiras tirou chance de Moisés defender a Croácia

14/07/2018 16h19

Primeiro personagem do "Fora de Casa", novo quadro da TV Palmeiras, o meia Moisés revelou que teria a possibilidade de defender a seleção da Croácia se não tivesse trocado o Rijeka (CRO) pelo Palmeiras no início de 2016. Lá, ele foi companheiro de dois jogadores que podem ser campeões da Copa do Mundo neste domingo, na final contra a França.

"É uma coisa que poderia acontecer (jogar pela seleção croata). Se eu ficasse lá, eu tinha essa possibilidade, já se falava. Em mais um ano e meio eu poderia tirar meu passaporte e ter a possibilidade de defender a Croácia. Tem dois jogadores que estão lá e foram meus companheiros. Um é o Kramaric, atacante muito bom, e o outro é o Bradaric, que na época era até meu reserva, era mais novo. Então essa possibilidade era bem real de acontecer, se tudo desse certo poderia disputar uma Copa do Mundo, mas eu preferi voltar, até porque não era uma certeza", contou o camisa 10, que sempre exalta o futebol croata.

"Quando meu empresário falou, eu fiquei: 'Pô, mas Croácia...'. Eu não conhecia muito o futebol na Croácia. Fui de braços abertos, sabendo que eu não seria tão visto lá, mas que poderia aprender muito. E aprendi. Isso foi o mais interessante. Nos meus dois anos lá, eu evoluí muito o meu futebol. Eu fui para lá como um bom jogador e voltei um pouco melhor. A forma de pensar, de agir dentro dos treinamentos e dos jogos, foram coisas que aprendi e trouxe para minha vida".

No quadro, apresentado pelo jornalista Murilo Dias, Moisés contou também que começou a torcer pelo Palmeiras um bom tempo antes de ser anunciado como reforço do clube.

"O Alexandre (Mattos, diretor) começou a falar de tudo o que estava acontecendo. O Palmeiras estava disputando a final contra o Santos na Copa do Brasil e eu comecei a torcer, a assistir. Lembro que lá (na Croácia) eram 5h da manhã e eu estava assistindo, torcendo muito. Lembro que o Palmeiras fez 2 a 0 e eu comemorei bastante. Aí quando o Santos fez o gol eu achei que tinha perdido pelo gol fora, não sabia da regra. Fiquei muito triste. Depois que eu vi que iria para os pênaltis", relatou ele, que chegou ao Palmeiras em janeiro de 2016.

"O Alexandre me falou de toda a estrutura, de tudo o que estava se formando aqui, e que precisava de um cara com as minhas características. Quando ele me falou isso, eu senti no meu coração que era hora de voltar. Eu só tinha jogado no Brasil para não cair ou ficar em meio de tabela, objetivos menores do que os que o Palmeiras poderia me proporcionar. Isso me motivou, porque eu queria ter esse reconhecimento no meu país", emendou Moisés, conhecido de Mattos dos tempos de América-MG, quando os dois trabalharam juntos.

Hoje, Moisés tem no currículo o título brasileiro de 2016 com o Palmeiras, clube que ele já defendeu em 85 partidas e pelo qual marcou oito gols.