Topo

Executivo do Vasco explica conversas por Álvarez e comemora Maxi López

15/07/2018 14h15

Após ter confirmado o atacante argentino Maxi López no último sábado, o Vasco segue no mercado de olho em outros reforços para o setor visando um melhor semestre. O próximo nome na mira cruz-maltina é Gilbert Álvarez, boliviano de 26 anos que defende as cores do Jorge Wilstermann, da Bolívia. O clube de São Januário vem conversando com o atleta, mas aguarda a liberação do presidente da equipe boliviana para avançar nas tratativas - por conta da política de austeridade financeira, é o único meio para o Vasco fazer contratações.

"Estamos sempre atentos ao mercado e possíveis fortalecimentos ao grupo de jogadores. O Gilbert Álvarez é um jogador que estamos negociando, tem bons números, mas o presidente do Jorge Wilstermann está dificultando a negociação. E está no direito dele, tem números muito interessantes. Não vamos fugir da nossa austeridade financeira. Podemos evoluir, mas se ele seguir dificultando, vamos encerrar a negociação", explicou Alexandre Faria, diretor executivo de futebol do Vasco, em coletiva após o treino deste domingo em São Januário.

A negociação do Vasco por Maxi López também foi explicada pelo Vasco neste domingo. Diferentemente do boliviano, o argentino estava livre e já fechou com o clube um contrato até o fim de 2019. La Barbie, como é conhecido, desembarca no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para realizar os exames médicos e assinar o contrato. Existe a expectativa de o atleta ser apresentado aos torcedores antes de a bola rolar para a partida diante do Bahia, pela noite, em São Januário, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

"Em relação ao Maxi López, conseguimos avançar de uma forma até rápida, de acordo com a concorrência que tínhamos. Tudo o que apresentamos do Vasco foi o suficiente para seduzí-lo. Desde a primeira conversa que tivemos, ele deixou nítido que queria vir. Quando fechamos a contratação, isso ficou ainda mais claro, porque os números não fogem nem um pouco da austeridade financeira proposta pela diretoria. Estou bem feliz e espero que o torcedor também", finalizou o dirigente cruz-maltino.