Topo

Antes de duelar com o líder Fortaleza, clima no CSA também é de foco no acesso

16/07/2018 11h28

A última rodada na Série B do Campeonato Brasileiro foi excelente para as pretensões a curto e longo prazo do CSA. Além da vitória sobre o Sampaio Corrêa na sexta-feira (13), o vice-líder viu o ponteiro Fortaleza tropeçar em casa por 1 a 0 diante do Atlético-GO e a diferença entre ambos se manter em apenas um ponto.

Para deixar os ânimos pelos lados do Azulão do Mutange ainda mais otimistas, os dois times se enfrentam na próxima sexta (21) às 21h30 em Maceió no grande confronto dos primeiros colocados onde o volante Ferrugem espera que ele e seus companheiros saiam de campo com o triunfo e, consequentemente, a liderança da competição:

- O Fortaleza tem uma grande equipe e não lidera à toa o campeonato. Vai ser um jogo muito equilibrado, entre dois times que vão em busca da vitória. Uma vitória será muito importante para nossa equipe se manter ainda mais forte no G4 e, de quebra, chegaríamos à liderança da disputa. Estamos muito focados neste difícil confronto.

Pensando no longo prazo, o meio-campista do time alagoano pontuou que a fase é muito boa, mas que precisa ser mantida pensando na garantia do acesso do CSA a primeira divisão do futebol brasileiro, algo que não ocorre desde 2000. Ano esse em que o Brasileirão aconteceu no formato da Copa João Havelange e foi vencido pelo Vasco na final contra o São Caetano.

- Estamos fazendo um ótimo início de Série B e isso é muito importante. Temos que manter esse ritmo agora para continuarmos evoluindo na competição e para continuarmos firmes no G4. Sabemos das dificuldades da disputa, mas estamos preparados para a sequência dela. Queremos muito estar na briga pelo acesso ao fim da temporada, mas temos que manter os pés no chão e o foco total para que isso seja possível - analisou Ferrugem.