Topo

Chelsea quer 1 bilhão de reais por Hazard e fixa valor por Courtois

16/07/2018 09h43

A Bélgica se despediu da Copa do Mundo com o terceiro lugar e com o título de ter encantado os espectadores com um dos melhores desempenhos exibidos no Mundial. O Chelsea tem em seu elenco dois craques dessa geração: o goleiro Courtois e o atacante Eden Hazard. Desejos do Real Madrid para a próxima temporada, o clube inglês firmou os valores caso algum clube queira negociar com os atletas. Para o goleiro, 30 milhões de euros (cerca de 135 milhões de reais) e para Hazard, 226 milhões de euros (pouco mais de 1 bilhão de reais).

Segundo o jornal 'The Times', o clube londrino fixou esse valor pelos dois jogadores, o que poderia dificultar um pouco a negociação. O Real Madrid vê no Hazard um substituto em potencial para preencher a lacuna deixada por Cristiano Ronaldo.

Hazard já expressou em algumas entrevistas um desejo de defender a cor branca do clube merengue. O jogador já recusou, inclusive, algumas propostas de renovação com os Blues, o que seria mais um indício de sua vontade de deixar o clube. Outro impeditivo seria a permanência do técnico Antonio Conte, porém o italiano já foi substituído por Maurizio Sarri.

O clube espanhol também queria reforçar a posição de goleiro, tendo em vista que Keylor Navas nunca foi unanimidade entre os torcedores e os dirigentes. Segundo o jornal belga 'Het Laatste Nieuws', o Chelsea fixou de 30 a 35 milhões de euros pelo goleiro belga.

O goleiro, porém, tem contrato até junho de 2019, recusou propostas de renovações e já expressou o desejo de retornar a Espanha, para morar mais próximo de seus filhos, que vivem em Madri. O goleiro belga teve passagens pelo Atlético de Madrid (2011-14) antes de ir para a Inglaterra. O Real Madrid tem até 31 de agosto para fechar o seu elenco.