Topo

Conheça detalhes da negociação e do contrato de CR7 com a Juventus

16/07/2018 10h06

A contratação de Cristiano Ronaldo com a Juventus surpreendeu o mundo da bola. Após nove anos defendendo o Real Madrid, o craque português resolveu mudar de ares. O atacante vai ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira, em Turim, às 13h30 e vai iniciar oficialmente sua nova jornada. É sabido que a Juve pagou 100 milhões de euros pelo jogador (cerca de 450 milhões de reais), porém o jornal espanhol 'Marca' divulgou alguns detalhes da negociação e do contrato do português com o clube italiano.

Cristiano Ronaldo teria expressado, pela primeira vez, o desejo de deixar o clube merengue há seis meses atrás, em fevereiro. Naquele momento, se iniciou as conversas para que o clube merengue não criasse impeditivos para a sua saída. Isso explica a declaração de Cristiano Ronaldo, em tom de despedida, após a final da Champions League, que irritou Florentino Pérez.

Durante esse processo, chegou a oferta da Juventus, via Jorge Mendes, empresário do craque. Quase não houve negociação entre os dois clubes. O Real Madrid exigiu o pagamento de 100 milhões de euros limpos. Desse valor, a Juventus pagou, de imediato, a metade e os outros 50 milhões de euros vão ser debitados ao longo do ano.

O clube italiano ainda teve que arcar com os valores relativos a porcentagem destinadas a clubes antigos do craque, como o Marítimo, o Sporting e o Manchester United, além de 12 milhões de euros (cerca de 54 milhões de reais) a mais em comissões para o jogador e seu empresário. No contrato, não há cláusula de produtividade, isto é, CR7 não vai ter que cumprir objetivos previamente acordados em contrato para receber dinheiro.

Cristiano Ronaldo já está em Turim, onde realizou e foi aprovado nos exames médicos. O craque também teve o seu primeiro contato com os torcedores da Vecchia Signora, entre os gritos, a torcida pedia que o craque português conquistasse o título da Champions League.