Topo

Em jogo morno, Cruzeiro empata com o Furacão e avança na Copa do Brasil

16/07/2018 22h17

Em uma partida fraca, com movimentação apenas no fim, Cruzeiro e Atlético-PR empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira, no Mineirão. O resultado classificou o time mineiro, que havia vencido o primeiro duelo, em Curitiba.

INÍCIO LENTO

O primeiro tempo foi morno. Apesar do Cruzeiro jogar em casa e contar com o apoio da torcida, o time valorizou a vantagem. A bola era do Atlético-PR, que pouco criava. A única chance de gol surgiu com Pablo, que não aproveitou.

Já o Cruzeiro chegou com perigo real no fim da etapa inicial, com exigindo grande defesa do goleiro Santos.

SEM CRIATIVIDADE

A etapa final seguiu no ritmo de marcha lenta. O Atlético-PR pouco produzia, enquanto o Cruzeiro era ineficiente nas chegadas em que tinha - o time mineiro chegou a reclamar de um pênalti não marcado em um toque de mão do zagueiro Paulo André.

JOGO FICA QUENTE

A partida só esquentou na reta final. Aos 41 minutos, em rápido contra-ataque puxado pela direita, o Cruzeiro abriu o placar com Arrascaeta.

O gol aparentemente resolveu a disputa, até que, aos 46 minutos, Bergson deixou tudo igual no placar. Apesar do empate ter dado sobrevida ao Atlético-PR, não houve tempo para o Furacão esboçar alguma reação.

Com o 1 a 1 no Mineirão, se classificou o Cruzeiro, que havia vencido o duelo de ida, na Arena da Baixada, no dia 16 de maio, por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1X1 ATLÉTICO-PR

Local: Mineirão

Data-Hora: segunda-feira, 16 de julho, às 20h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza

Renda/Público: R$ 638.477,00/44.443

Cartões amarelos: Thiago Neves e Raniel (CRU), e Renan Lodi e Bruno Guimarães (CAP)

Cartões vermelhos: não teve

Gols: Arrascaeta (40'/2ºtempo) e Bergson(46'/2ºtempo)

CRUZEIRO

Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha (Robinho, aos 32min do 2ºT), Thiago Neves (Raniel, aos 16min do 2ºT) e Arrascaeta; Rafael Sobis (David, aos 23min do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR

Santos; Jonathan (Bergson, aos 36min do 2ºT), Thiago Heleno, Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Marcinho, aos 29min do 2ºT) e Matheus Rossetto; Nikão e Raphael Veiga (Guilherme, aos 19min do 2ºT); Pablo

Técnico: Tiago Nunes