Topo

Loss confirma Corinthians para enfrentar o Botafogo; veja a escalação

Osmar Loss vai comandar o time do Corinthians pela oitava vez em jogos oficiais - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Osmar Loss vai comandar o time do Corinthians pela oitava vez em jogos oficiais Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

17/07/2018 16h09

O técnico Osmar Loss confirmou no treino da tarde desta terça-feira o Corinthians que iniciará o confronto com o Botafogo, quarta, às 21h45, pela 13ª rodada do Brasileirão. O treinador novamente optará pela formação 4-2-3-1, com Roger como centroavante.

O time alvinegro vai a campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Renê Júnior; Romero, Rodriguinho e Mateus Vital; Roger.

O Corinthians tem três desfalques por causa de lesões: Mantuan (coxa esquerda), Ralf (panturrilha esquerda) e Clayson (trabalhos específicos após operar o joelho direito no início de maio). Por outro lado, Jadson voltou a treinar e vira opção.

Antes mesmo do treino desta terça-feira que confirmou a equipe, Loss já havia recebido duas boas notícias: Danilo Avelar e Jonathas, contratados nesta janela de transferências, tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O lateral inicia a partida, enquanto o centroavante fica como opção no banco de reservas.

Como de costume na véspera dos jogos, Loss separou os titulares e fez o chamado treino fantasma, sem adversários. Ele focou em posicionamento e em jogadas aéreas. Enquanto isso, os reservas realizaram uma atividade em campo reduzido.

Corinthians e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera, pela 13ª rodada do Brasileirão, em partida que marca a volta do campeonato após a parada por conta da Copa do Mundo. O time alvinegro é o décimo colocado com 16 pontos, um a menos que a equipe carioca, que está em nono lugar.