Topo

Real Madrid chegou em um acordo para contratar Courtois, diz site

17/07/2018 15h13

Eleito melhor goleiro da Copa do Mundo, o belga Thibaut Courtois chegou a um acordo para ser o novo jogador do Real Madrid. A informação foi divulgada pelo portal "RMC Sport" e indica que o negócio foi fechado por 35 milhões de euros (157,8 milhões de reais) em um contrato com duração de quatro anos.

Courtois tem apenas mais um ano restante em seu contrato com o Chelsea, clube que defende desde 2011, e despistou sobre uma possível renovação, o que abriria a possibilidade do belga poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.

Outro fator que pode estar 'ao lado' do Real é que os filhos de Courtois vivem em Madri. Entre 2011 e 2014, o goleiro atuou emprestado no Atlético, grande rival dos merengues, e teve um menino e uma menina com Marta Dominguez, sua ex-mulher.

O goleiro vem valorizado pela grande Copa do Mundo que fez e por estar na primeira prateleira dos atletas da posição há muitas temporadas. Pelo clube de Londres, o belga venceu duas Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa, ganhando o prêmio de luva de ouro do Campeonato Inglês na temporada 2016-17.