Topo

Aderllan comenta readaptação ao Brasil e ao Vitória

18/07/2018 10h46

O processo de readaptação ao futebol brasileiro pode ser um tanto quanto custoso para atletas que ficaram muito tempo longe do país. Entretanto, o zagueiro Aderllan afirmou que tudo tem acontecido com muita naturalidade, algo que se reflete na posição de prestígio que conseguiu no Vitória.

Desde que chegou ao clube baiano emprestado pelo São Paulo tendo antes passado oito anos na Europa, ele se consolidou como titular na zaga montada pelo técnico Vagner Mancini. Tendo feito, até aqui, seis jogos com a camisa do Leão da Barra sendo que, em cindo deles, esteve em campo durante os noventa minutos.

- Já no São Paulo não tive nenhum problema de adaptação e aqui no Vitoria estou cada dia mais à vontade. A cidade favorece muito também. Estar jogando no Nordeste novamente, em um clube grande como o Vitória, tem me deixado muito confiante para fazer um grande trabalho neste segundo semestre. Minha família está muito feliz aqui. Isso tudo influência dentro de campo também. Espero continuar evoluindo para ajudar o Vitória na sequência do Campeonato Brasileiro - frisou o atleta de 29 anos de idade.

Pensando no atual momento do Vitória na Série A, ocupando a 16ª posição com o mesmo número de pontos do 17º, o arquirrival Bahia, Aderllan afirma que o período de inter-temporada durante a Copa do Mundo foi bastante positivo:

- Fizemos uma preparação muito forte nas últimas semanas. Estamos muito confiantes no trabalho que realizamos. A equipe evoluiu bastante desde o início da inter-temporada. Foi um período muito proveitoso. Agora é colocar em prática tudo que fizemos nestes dias sem jogos para fazermos um grande segundo semestre.

O primeiro desafio do time no retorno as atividades será nessa quarta-feira (18) às 21 h no estádio do Barradão contra o Paraná.