Topo

Com Maxi em campo, Vasco finaliza trabalho antes de clássico com o Flu

18/07/2018 18h26

Novo reforço do Vasco, o atacante Maxi López fez na tarde desta quarta-feira, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o seu primeiro trabalho em campo com os companheiros cruz-maltinos. O argentino, no período que a imprensa não esteve presente, fez um treino físico, dando inicio na preparação para ficar rapidamente com 100% de condições físicas pensando em sua estreia.

Maxi López, entretanto, ainda não tem condições de jogo para a partida desta quinta-feira, às 20h, diante do Fluminense, em São Januário. Os demais comandados de Jorginho encerraram a preparação para o clássico válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro após a paralisação da competição para a Copa do Mundo da Rússia. Assim como na terça-feira, apenas os reservas foram a campo.

Os titulares de Jorginho no último jogo contra o Bahia, segunda-feira passada, pela Copa do Brasil, fizeram o segundo dia de trabalho seguido na forma regenerativa, na academia do CT. Por conta de ter três jogos em um período de uma semana, o comandante do Vasco optou em não provocar cansaço físico de seus atletas. Para o clássico desta quinta, vale lembrar, três desfalques são certos por lesões: Rafael Galhardo, Ramon e Lenon.

O único jogador que segue com a situação em aberta é o zagueiro Breno. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Vasco entrou com pedido de efeito suspensivo para a liberação de olho em que o defensor entre em campo diante do Fluminense. Esta decisão pode sair até a hora do início da partida. Se o efeio não for conquistado, o Cruz-Maltino deve jogar com Martin Silva, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato e Andrey; Wagner, Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios.