Topo

Com 'novo status', Fagner estreia com Osmar Loss e preocupa o Corinthians

18/07/2018 07h00

Após disputar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, o lateral-direito Fagner voltará a entrar em campo com o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Será a estreia dele sob o comando de Osmar Loss, que não pôde contar com o jogador em seu início de trabalho devido a uma lesão na coxa direita e depois por conta do Mundial na Rússia.

Fagner não atua pelo Corinthians desde o dia 29 de abril, quando sofreu a lesão muscular na partida contra o Atlético-MG. De lá pra cá, o Timão disputou 16 jogos seu seu lateral-direito titular, que volta da Rússia com um "novo status" após ter sido titular da Seleção em quatro confrontos da Copa do Mundo.

- Talvez tenha chegado na Copa do Mundo com grande parte de desconfiança externa, e ele retorna com uma afirmação para todos. Internamente, sabíamos e acreditávamos nele. Acho que ele volta com status muito maior do que quando saiu perante o universo do futebol. Ele agrega experiência e qualidade, e está com a confiança elevada - elogiou o técnico Osmar Loss, em entrevista coletiva na última terça.

As atuações de Fagner na Copa do Mundo, por outro lado, deixaram o Corinthians preocupado com uma possível saída do lateral. A diretoria sabe que pode pintar alguma proposta pelo jogador e chegou até a negociar com Michel, que está sem clube. Osmar Loss também admitiu a possibilidade de perder Fagner, principalmente porque Mantuan, reserva imediato, está em um nível abaixo.

- Não tratamos sobre saída ou possibilidade de proposta. Mas claro que ele está em evidência depois de ter voltado da Copa, e é natural que surjam sondagens ou propostas. No nível que ele apresenta atualmente, não temos no nosso elenco um jogador com o mesmo estofo. Temos um jovem na posição, que é o Mantuan, que precisa melhorar, apesar da resposta positiva pela idade que tem (20 anos). Mas não temos um jogador do mesmo nível - admitiu Loss.

Na segunda-feira, o próprio Fagner já havia comentado sobre a chance de surgir alguma proposta em razão da valoziração por ter disputado a Copa do Mundo. O lateral não descartou sair do Corinthians.

- A gente sabe tudo que pode acontecer, ainda mais tendo jogado uma Copa do Mundo. Mas estou muito tranquilo, tenho contrato. Não adianta ficar pensando, não sabemos o que pode acontecer. Diretoria e meus empresários estão atentos, o meu papel é focar dentro de campo, ficar com a cabeça boa. Se chegar algo interessante para mim e para o clube, vamos sentar e analisar - afirmou Fagner, que tem contrato até o fim de 2021.