Topo

"É como quando você é pequeno e vai à Disney", diz novo lateral do Real

AP Photo/Paul White
Imagem: AP Photo/Paul White

18/07/2018 16h49

O Real Madrid apresentou nesta quarta-feira (18) o lateral-direito Odriozola, que foi contratado junto à Real Sociedad por 30 milhões de euros (cerca de R$ 134 milhões). Aos 22 anos, ele chega para compor elenco na vaga de Hakimi, que foi emprestado ao Borussia Dortmund.

Destaque da equipe basca, Odriozola chega para ser reserva de Carvajal e assina contrato até 2022. A dupla disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção espanhola, ainda que o novo reforço do Real Madrid não tenha atuado na Rússia.

Nesta quarta, Odriozola, que vai usar a camisa 19, concedeu sua primeira entrevista coletiva e foi a campo para fazer embaixadinhas, como é de praxe no futebol europeu. "É uma honra para mim estar aqui, concretizar o sonho de todo jogador de futebol: vestir a camisa do maior clube do mundo. Não vou deixar passar esta oportunidade", afirmou o lateral, antes de elogiar o Real e compará-lo à Disney.

"O Madrid é o maior clube da história. É como quando você é pequeno e diz ao seu pai que quer ir para a Disney. Sou muito ambicioso e venho com humildade", completou.