Topo

Giovanni relembra gol diante Fluminense antes de reencontro

18/07/2018 18h47

Adversário desta quinta-feira do Vasco, o Fluminense levanta uma questão especial para o meia Giovanni Augusto com a camisa cruz-maltina. Foi diante do Tricolor que o jogador fez o primeiro e único gol até agora defendendo as cores da equipe de São Januário, em março, pelo Campeonato Carioca. No jogo desta quinta, em São Januário, pelo Brasileiro, o atleta, de 28 anos, quer repetir o retrospecto e continuar ajudando o Vasco na busca dos objetivos ao longo da temporada.

- Foi um grande jogo, marcado pela nossa vitória no final. Procuro sempre pensar no coletivo, que é mais importante. Mas contra o Fluminense sempre consegui jogar bem, fazendo gol ou assistência. Espero continuar com este retrospecto e ajudar a equipe do Vasco que é o principal na busca pelos objetivos da temporada - afirmou Giovanni Augusto em entrevista coletiva após o treinamento no início da noite desta quarta-feira, no CT das Vargens, antes de completar:

- Vencer é sempre importante. Vencer clássico é melhor ainda. Não vai ser fácil, o Fluminense é uma equipe forte, já fez grandes jogos contra a gente, vai ser difícil. Mas temos uma responsabilidade grande, estamos jogando em casa, vamos partir para cima. Sobre a presença da torcida, todo mundo sabe da importância, ainda mais se tratando da torcida do Vasco, que é muito grande, fanática. Na última segunda-feira, mesmo com a desclassificação, eles reconheceram. Foi uma noite muito especial. Esperamos contar com eles novamente neste clássico.

Para o clássico desta quinta, vale lembrar, três desfalques são certos por lesões no Vasco: Rafael Galhardo, Ramon e Lenon. O único jogador que segue com a situação em aberta é o zagueiro Breno. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Vasco entrou com pedido de efeito suspensivo para a liberação de olho em que o defensor entre em campo diante do Fluminense. Esta decisão pode sair até a hora do início da partida. Se o efeio não for conquistado, o Cruz-Maltino deve jogar com Martin Silva, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato e Andrey; Wagner, Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios.