Topo

Roger diz que Sánchez foi oferecido e pensa em reforço para vaga de Keno

Sánchez em ação pelo Uruguai na Copa; jogador foi anunciado pelo Santos - JOE KLAMAR/AFP
Sánchez em ação pelo Uruguai na Copa; jogador foi anunciado pelo Santos Imagem: JOE KLAMAR/AFP

18/07/2018 15h15

O meia uruguaio Carlos Sánchez, que depende apenas dos exames médicos para ser anunciado pelo Santos, foi oferecido ao Palmeiras e não interessou. Foi o que disse o técnico Roger Machado em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, contrariando a versão de José Carlos Peres, presidente santista.

Ao anunciar o acordo com o jogador do Monterrey (MEX), Peres disse que o Palmeiras fez uma proposta de última hora para tentar atravessar o negócio. Os rivais se enfrentam nesta quinta, às 20h, no Pacaembu, no reinício do Brasileirão.

"O Sánchez é um jogador extremamente interessante. Foi oferecido ao clube, mas temos pelo menos três jogadores que podem fazer função semelhante. Não foi levado adiante. Em outros clubes, sempre foi acompanhado pelas minhas avaliações. Foi oferecido, mas em função dos valores envolvidos e principalmente das nossas peças de reposição à mesma altura não foi levado adiante", disse o treinador do Palmeiras.

Segundo Roger, a única carência do elenco no momento foi causada pela saída de Keno. "Pela saída do Keno, talvez a gente veja com bons olhos (um atacante de velocidade). Essa característica não temos", completou.

O Palmeiras tem três novidades para o segundo semestre: as voltas de Gustavo Scarpa (estava impedido de jogar devido à briga jurídica com o Fluminense) e Vitinho (volta de empréstimo ao Barcelona B) e o zagueiro argentino Nicolás Freire, que recebeu elogios do chefe.

"O Nico vem treinando bem. É especialista de pé esquerdo, tem experiência lá fora, é jovem, é firme no um contra um, tem uma boa bola aérea defensiva e tem se mostrado também ofensivamente um bom cabeceador. Vai ter que cavucar um pouquinho de minhoca para encontrar seu espaço".