Topo

Santos abre etapa de inscrições e avaliações para time feminino sub-17

18/07/2018 12h43

Uma das equipes que mais investe no futebol feminino no Brasil, o Santos recentemente anunciou a criação de uma categoria sub-17 para as Sereias da Vila. As atletas interessadas têm que ter entre 14 anos completos e 17 anos completos. Desta vez na cidade de São Paulo, o Peixe irá realizar mais uma etapa de avaliação técnica para a formação da equipe.

- Isso pra nós tem um significado especial porque a gente vê esse sub-17 como um embrião de uma escola de futebol feminino, que o Santos poderá implantar nos próximos anos. A principal demanda para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil é alargar as possibilidades da prática do esporte. Você tem um número muito grande de meninas que querem jogar futebol, mas não têm local para atuar - disse Alessandro Rodrigues, gerente executivo de futebol feminino do Santos após o anúncio da formação da equipe sub-17.

O planejamento inicial do futebol feminino do Santos é que o time principal dispute o Campeonato Paulista da categoria a partir do mês de agosto. Em 2017, as Sereias da Vila foram campeãs do Brasileiro Feminino A1 ao bater as rivais do Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro - a partida inclusive registrou o recorde de público do estádio no ano, com cerca de 15 mil torcedores.

As interessadas no time sub-17 devem preencher um formulário no site do Santos a partir desta quarta-feira, até o dia 21 de julho, às 17h. Ao término da inscrição, a atleta deve imprimir o protocolo, o termo de autorização para menores que deve ser assinado pelo responsável e ter firma reconhecida em cartório junto com os demais documentos solicitados: (cópias do RG e RG do responsável, atestado médico).

Toda a documentação deverá ser entregue no dia da avaliação. Após o encerramento das inscrições, o Santos irá divulgar em seu site oficial uma listagem com os nomes das atletas e horário para comparecimento no local.