Topo

'Super sincero', Ferraz espera melhor desempenho do Santos no clássico

18/07/2018 14h02

O lateral-direito Victor Ferraz espera que o Santos cresça no jogo desta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Um dos líderes do elenco, o ala de 30 anos tem cobrado do time uma melhora em jogos considerados grandes. Super sincero, Ferraz usou sua entrevista coletiva para garantir que o Peixe vai chamar a responsabilidade contra o rival alviverde.

- Eu considero o Palmeiras nosso maior rival pelo que aconteceu nos últimos anos. Veremos o nível que nos encontramos porque depois tem Libertadores, Copa do Brasil... Como eu tenho certa liderança, tenho cobrado melhor atuação nos grandes jogos. E amanhã é um grande teste e não podemos fugir da responsabilidade de jogar na nossa casa e fazer os três pontos. Jogo que pode nos colocar em posição diferente. Podemos ter a mesma pontuação do Palmeiras. Temos ciência disso. É um jogo duro, eles têm um grande treinador, que se fecha muito bem. É um elenco recheado de craques e que toma poucos gols, sabe jogar bem no contra-ataque. Tenho certeza que será um grande dia no Pacaembu. - disse, e completou:

- Sai Dudu e entra Scarpa é a mesma coisa. Sair um dos melhores do país e entra outro dos melhores. Tem essa particularidade em enfrentar o Palmeiras, mas eles têm que respeitar a gente. É nossa característica e dificilmente vamos nos preocupar só em marcar.

Ferraz também falou sobre seu jeito super sincero. Por vezes, já tomou bronca por não se omitir e falar o que pensa.

- Já tomei bronca pela sinceridade demais. Não dá para jogador vir e falar apenas respostas prontas ou que assessor mandou falar. Tem que vir e falar o que está no coração, com responsabilidade e sabendo do peso que carrega. Que uma palavra tem peso. Tem que ser sincero. Já falei demais, besteira, e é isso mesmo e vamos lá.

E para vencer quem considera ser o maior rival do Santos, Ferraz espera que o Alvinegro tenha estratégia. O ala promete estar mentalmente forte para disputar mais um clássico na carreira. Para eles, jogos como esse mexem com todo o plantel durante a semana.

- Preparação para o clássico é diferente. Clube fica diferente, torcedor se anima mais, mexe com o estado, com a cidade. Fala-se muito... Preparação mental fica diferente por conta disso. Em relação a essa parte mental, tivemos tempo para se acostumar, são muitos clássicos e jogos pelo Santos. Precisamos dos três pontos e eles também, não é de se atirar de qualquer jeito, manter a estratégia e tentar vencer.

Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu, em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Victor Ferraz:

?

Situação de David Braz (após virose)

?Ele está melhor, sim. Conseguiu treinar. Se vai jogar ou não, vou deixar para o Jair jogar. Se apresentou bem melhor, experiente, se comporta bem nos grandes jogos. Se professor optar por ele, será importante.

Quatro atacantes

Não posso dizer a escalação, mas é uma das possibilidades. São caras rápidos que podem recompor. Se optar por isso, é necessário que a gente dê uma segurada para dar liberdade para eles, independentemente da escalação Santos estará diferente, aguerrido, que vai brigar pela bola. Vamos tentar encurralar o Palmeiras.

Reforços

Fico feliz porque são jogadores que chegam para acrescentar, em posições específicas, acostumados com grandes jogos. Era isso que precisávamos, nosso time é jovem em decisões isso pesa. Jogo de Libertadores, mata-mata, é jogo de pouco erro, personalidade. São jogadores tarimbados e que vão agregar muito. Temos informações que são pessoas fenomenais, família, e vão encaixar muito e serão bem recebidos pelo grupo.

Pausa da Copa do Mundo

Essencial. Eu mesmo tive duas lesões, Alison, Bruno, Gabriel, Sasha... Estamos curados, fizemos amistosos no México, os resultados não dizem muita coisa do que foi o jogo. Foi equipe de proposta um pouco melhor e sabemos que tem que ser muito mais pra ganhar do Palmeiras, que mudou muito também. Podemos falar que será um Santos completamente em busca da vitória.

Bruno Henrique

É um cara fantástico. Junto com o pessoal da frente é um diferencial, está feliz, foi pai, tem vontade a mais de fazer um gol para homenagear a criança. Está bem fisicamente e treinando muito bem. É um jogo que pode fazer a gente embalar.