Topo

Autor do gol da vitória do São Paulo, Everton comenta retorno ao Maraca

19/07/2018 00h37

O meia-atacante Everton, autor do gol que deu a vitória ao São Paulo, por 1 a 0, diante do Flamengo na reinício do Campeonato Brasileiro após a parada para a realização da Copa do Mundo, comentou a sensação de retornar ao Maracanã e enfrentar sua ex-equipe.

- Foi uma situação diferente. Voltar ao Maracanã, ver a torcida do Flamengo. É difícil jogar aqui, mas ainda bem que a vitória veio - falou o jogador ainda no gramado do estádio carioca.

Contratado pelo São Paulo em abril deste ano por R$ 15 milhões, o camisa 18 caiu como uma luva no esquema tático montado pelo técnico Diego Aguirre. Além de potencializar o desempenho de Nenê, pelo meio, e Diego Souza, no ataque, o atleta já anotou quatro gols em 12 jogos e está conquistando a confiança dos torcedores.

Depois de atuar, contando suas duas passagens, por mais de meia década no Flamengo, o jogador falou sobre a importância do gol para as ambições do São Paulo no Brasileirão, mas ressaltou seu respeito pelo rubro-negro carioca.

- É um gol especial, pela história que tenho aqui e pelo respeito que tenho pelo Flamengo - pontuou o são-paulino.

Ao fim da partida, Everton passou no vestiário de seu ex-clube para cumprimentar os atletas e comissão técnica. O meia-atacante criou uma identificação forte com a equipe do Rio de Janeiro.

Apesar da boa atuação no Maracanã, o camisa 18 levou o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico contra o Corinthians, no próximo sábado. Em