Topo

Barcelona pode incluir Dembélé em negociação com o Chelsea por Hazard

19/07/2018 11h00

Hazard é um dos grandes nomes do mercado de transferências europeus até o momento. Após grande desempenho na Copa do Mundo e recusas de renovação de contrato com o Chelsea, o futuro do belga no clube londrino segue incerto. O principal clube na disputa seria o Real Madrid, mas, segundo a rádio espanhola 'Onda Cero', o rival Barcelona também quer o jogador e estaria disposto a incluir o francês Ousmane Dembélé na negociação.

O desejo do belga de deixar o Chelsea é evidente, assim como já deu pistas de que o Real Madrid é o seu destino favorito. Um "acerto verbal" entre as duas partes, inclusive, já foi noticiado e teria sido feito. Com o bom desempenho na Copa, o Chelsea aumentou o valor do jogador, estipulando cerca de 222 milhões de euros (aproximadamente 1 bilhão de reais), o que teria afastado o Real Madrid da negociação.

Um dos principais motivos que afastariam o belga do Chelsea era a sua relação com o ex-técnico Antonio Conte, o que já foi resolvido. Também italiano, Maurizio Sarri deu adeus ao Napoli e foi apresentado pelo clube londrino. O atual treinador vê em Hazard uma peça chave para o clube.

Dembélé não conseguiu se firmar no Barcelona desde que chegou ao clube, em 2017, vindo do Borussia Dortmund. Com atuações oscilantes foi perdendo espaço na equipe, principalmente após a chegada do brasileiro Phillipe Coutinho. O Barcelona pagou 105 milhões de euros (R$ 470 milhões) pelo jogador e estava cogitando seu empréstimo nessa temporada. Com a alta pedida pelo Chelsea, Dembélé pode ser um trunfo na negociação, tendo em vista o seu potencial.